quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Indiferença Mútua

   Achei  que houvesse superado,que meu coração houvesse se acostumado com os novos fatos ..que tudo fosse passado, enterrado. Achei que as dores houvessem cessado e os meus olhos  se acostumado a ver tudo isso sem chorar....
     Mas hoje, algo me fez experimentar novamente a dor de outrora ....três simples palavaras fizeram meu coração quase parar por um instante..me senti desprotegida, abandonada,  ferida ...como se um punhal  houvesse sido cravado em meu peito...de forma firme e decisiva...provocando uma dor imensa.
    Não houve tempo de impedir  que as lágrimas rolassem convulsivamente ...os soluços chegaram logo..me vi sentada no chão, ao pé da cama, como um criança com medo do escuro. As lágrimas  molhando a roupa ...e o teu rosto marcando minha memória como um  castigo.
     Muitas vezes sinto  vontade de poder voltar no tempo e apagar o instante exato em que nossos caminhos  cruzaram-se ...poder mudar o meu "destino" .O que torna tudo isso mais doloroso é saber que enquanto estou aqui..triste ...vives  ai feliz da vida. Enquanto estou irremediavelmente marcada por tua passagem em minha vida, nem te lembras meu nome ..ou que eu um dia tenha estado perto de ti.
    Um dia me disseram que o oposto do amor é o ódio,  outro dia que o oposto do amor é a raiva...mas finalmente aprendi,  a duras penas que  o avesso do a amor se chama: Indiferença. Não há nada mais cruel que debochar dos sentimentos alheios, nada mais mesquinho que ridicularizar aqueles que nos devotam afeto. Não correspondê-los é um fato natural, muitas vezes. Mas nada nos dá o direito de  magoar propositadamente  os que gostam de nós, por  nos julgarmos superiores ...ou por acharmos que o alvo do nosso afeto seja mais importante ou melhor .
        Nada dói mais que a sensação de  que  fomos marionetes nas mãos egoístas de alguém que pra não se machucar resolveu sair  machucando os outros.. Pior foi ter acreditado que tudo isto estava finalmente superado e de repente sentir que tudo veio a tona com força e dor intensas como antes..
       Todo dia faço prece pra que  deixes de entrar  nos meus pensamentos...pra que teu nome um dia  deixe de me fazer sentir frio na barriga e que tua foto deixe de me provocar saudades. Um dia vou acordar e  não estarás mais na minha memória, vou ir dormir e não desejarei mais tua companhia....Ai finalmente  me darei conta de como nunca mereceu todo o sentimento que te devotei...
     sua maneira de me tratar, sempre me fez recuar quando sentia a menor vontade que fosse de dizer tudo o que estava sentindo, inúmeras vezes quis  falar, mas  as tuas palavras de descaso em relação a mim  me fizeram   prontamente desistir..Agora já não importa o que eu sinto,  ou melhor,  importa menos  ainda que antes. Tão pouco sabe  a meu respeito,  porquê assim  tu preferiste.
    Desejo nunca mais encontrar- te , nunca mais olhar  o teu rosto , nem ouvir tua voz, menos ainda saber nada a teu respeito , se possível for destruirei todos os caminhos que me levem até ti, todas as coisas que possam fazer chegar até mim notícias tuas.  Agora já não lamento nunca ter permitido que eu fizesse parte da tua vida, nem reclamo sempre ter  feito questão de me deixar bem longe dos teus amigos. Ter escondido o nosso "envolvimento"  de  todos os que te cercam , servirá pra me ajudar a te deixar mais  rápido no passado. Não  termos amigos em comum  facilitará o total desligamento...
     Mas como me desligar de alguém que nunca quis laços comigo?!?!Como tirar da minha vida alguém que nunca quis fazer parte dela ?!?!?Cada vez que meu coração sentir saudades de ti ..que  meu corpo desejar teu abraço ..e nos meus lábios eu sentir  a falta do teu beijo, lembrarei das muitas frases que me disse pra marcar o quanto sempre fui insignificante pra ti.  Frase como : " Você não é importante pra mim ." , " Não tenho porquê  ligar pro que acontece com você ." ," Nunca senti nada por você " ..dentre tantas outras ....Assim vou convencendo a mim mesma daquilo que  todo o planeta já sabe: 
              "Nunca houve nada entre 'nós' ( você ,eu) nem nunca haveria."

  Um dia  serás só uma  mancha no meu passado, sem  importância, nada em relação a  ti  causará nenhuma reação , em mim....ouso ainda almejar o dia em que ouvirei o teu nome e demorarei minutos pra lembrar quem  és.  E ainda assim representará muito mais em minha vida do que o espaço que nunca achaste  que eu mereceria na tua.Talvez neste dia possamos nos ver mais uma vez , pois  teremos  algo em comum : .
                                                                                   INDIFERENÇA.


                                                                                                                              
 

      

2 comentários:

  1. Tristemente bem escrito...

    ResponderExcluir
  2. É irônico,mas a tristeza é muitas vezes a inspiração para os mais belos textos literários....e foi também pra o meu simplório.

    ResponderExcluir