segunda-feira, 23 de maio de 2011

O lago..

 
   “Passeando as margens de um lago vi que o sol imprimia minha sombra nas águas. Aproximei-me e vi o meu rosto refletido... Sorri e fui agraciada com o sorriso da jovem dentro d’ água...
 Era eu mesma, ali fazendo parte daquele lago, daquelas águas... me senti importante ,especial ,ao menos por um instante ..Dei-me conta  que tão logo eu me afastasse do lago, minha imagem se dissiparia e nada de mim ficaria ali ...
  As águas continuariam as mesmas, as mesmas ondulações, nada mudaria, nem um resquício meu sobraria... Senti meu coração  apertar  e as lágrimas  desejarem cair após  tal  constatação ...Fui  forte, resisti ...me afastei do lago ..virei as costas e segui meu caminho ..As  lágrimas caíram ...Mas não  fraquejei...
     Andei como se nada houvesse atrás de mim... Mas  o meu coração  doía  muito ...
     Assim sou eu em relação a ti. Minha  presença às tuas margens nada modificaram , as ondulações nas tuas águas continuam as mesmas ..A minha sombra  só impedia que o sol te iluminasse completamente.
   Ao me afastar, trouxe comigo a minha sombra e minhas dores... A ilusão de fazer parte do teu mundo  se desfez completamente .Ali  tu continuaste  indiferente ,impassível ,alheio a mim e tudo que sou ...
    Continua o teu caminho, o teu balançar de águas, como sempre foi... Seguirei  sem olhar  para trás e nada ficará de mim em tuas águas ...Nada ...Minhas dores eu carregarei , enquanto eu vejo minha sombra pelo  caminho...tocando o chão ...sem  nada mudar ...Apenas eu mudei,já não sou mais a jovem que sorria  a beira do lago..Já não tenho as antigas ilusões ...A ti  devo tudo isto!Obrigada! Por empurrar-me para o precipício do amadurecimento. Obrigada ! A tua indiferença ,me fez quem sou agora ...Obrigada !
                            (Paula Milena16 de março 2011)

Nenhum comentário:

Postar um comentário