terça-feira, 19 de julho de 2011

Dois estranhos ...apenas somos.

Numa manhã dessas acordei decidida a desfazer qualquer tipo de laços que nos mantivessem ligados, foi quando me dei conta que nunca houveram ligações entre nós.Nada que fizesse de nós seres com qualquer tipo de relação afetiva que fosse...dois estranhos erámos, somos e seremos sempre ....Não sei nada a teu respeito e tu nada sabes ao meu ...Nomes nada dizem..idades nada concretizam....São os sabores e dissabores diariamente compartilhados que  fazem os laços se estreitarem...
Talvez eu devesse negar minha curiosidade em relação ao teu mundo, ao teu cotidiano..mas não, admito quis muito saber sobre ti...mas não me deste permissão ..na tua vida não me coube espaço algum... Amizade foi algo que não tiveste pra mim oferecer...nem qualquer outro tipo de afeto ..O teu olhar sempre me atravessou, vistes as coisas através de mim, como se eu não existisse...
JAMAIS houve interesse teu em saber a meu  respeito, tive sempre  pouco valor segundo teus critérios, rigorosamente valor algum...O tempo foi passando ..a porta esteve sempre cerrada diante dos meus olhos.. o desejo de adentrar o  recinto em que vives foi se desfazendo dentro de mim...o admirar cedeu lugar as mágoas e ofensas repetidas... O espelho me mostrou a mais pura verdade ..as palavras lidas ecoavam insistentemente ...A crueldade das expressões e a frieza de atitudes...Os atos implantados no mais puro sarcasmo...O deboche  escancarado ...Tudo tomou forma...persnonificaram-se diante de mim...e passaram  a me apontar, acusar...a evidenciar o papel ridículo que eu havia assumido até então...
O dia continuou a passar e a vontade de me afastar só aumentava ..a noite chegou e  sinais teus eu percebi...E nada havia mudado, o mesmo deboche, o mesmo desdém e a mesma ausência de estima...Ali a mesma indiferença se erguia sólida e imutável...Ali os ventos sopraram e me levaram pra  mais longe, mais longe ...As  palavras não podem ser resgatadas ..uma vez ditas deixam de nos pertencer  e vão habitar os corações dos que as ouviram...
Quando são palavras doces ajudam,acalentam ,aproximam...Quando são duras, frias ...afastam, magoam, marcam e entristecem....Eu ouvi cada uma que me direcionaste, quis esquecê-las mas não obtive êxito..cada uma fez sua moradia aqui dentro e me servem para nunca esquecer como o teu olhar me atravessa...
NÃO conseguiria olhar em teus olhos, a vergonha que sinto de mim mesma, dos meus atos, das minhas palavras ...a vergonha que sinto congelariam as palavras em minha garganta ..nada conseguiria dizer, balbuciaria palavras desconexas..cabisbaixa, olhando o chão ...fazendo preces pra que o tempo passasse logo ..rápido e me levasse pra bem longe de ti ..do teu olhar ...
A pequenez que a tua presença me causa , me angustia deveras...A ausência de significados que me enumeras me afastam mais, mais e mais ...O deboche e o sarcasmo que subitamente voltaram a cena me assustam, me fazem dizer coisas que eu preferia que nunca soubesses, não desejei que soubesses sobre mim ..sobre meus passos ...Onde ando agora..queria que continuastes a ignorar tudo e qualquer detalhe sobre mim...A frieza de atos calculados pra ferir, pra humilhar ainda me apavoram...
 Quero o carinho dos que se importam comigo, o sorriso dos que me desejam por perto, o abraço dos enxergam em mim algo mais que  uma caixa vazia...Almejo a presença dos que me conhecem, dos que me estimam ...Os estranhos que em tão pouco tempo se tornaram amigos, que me cativaram, que se deixaram conhecer ...que me olham e não me atravessam,antes disto me enxergam ...Os olhares deles não me atravessam...Sou vista , tenho importância, valor , significado ...é assim que gosto de me sentir: bem-quista...
      Não te desejo mal, pelo contrário ...toda felicidade que mereces, faço preces profundas e sinceras para que alcances...A companhia dos que te estimam e são por ti estimados ...as vitórias que lutas para obter..Desejo o melhor , tudo de mais belo e iluminado ...como desejo a todos os que me são de grande valor....Aprendi que por mais que eu deseje ofertar um presente houverão aqueles que o rejeitarão ...ou simplesmente  o julgarão inútil..e a ti nada de mais precioso há para ofercer que minha ausência , que tanto  te agrada ....
E assim vou andando, em outros lugares ..com antigas e novas companhias que me quiseram por perto...A estranha que sempre serei para ti...mais longe ...cada vez mais longe  , para o teu deleite..esse é o melhor presente que tenho pra te ofertar...

Nenhum comentário:

Postar um comentário