sexta-feira, 22 de novembro de 2013


                                                Devia ser, mas não fui.

Dos teus dedos apontados eu sei bem....Ah, os meus defeitos!São tantos né? Diversos, perigosos e insuportáveis. Meu tom de voz, meu jeito de organizar as palavras, meu ritmo agitado...Tudo te faz tão mal ,né? Incomodo.
  Minha gargalhada alta, a rapidez dos meus vocábulos, esse meu jeito apressado de sentir...
Tanta coisa que eu preciso mudar para agradar-te ...Para fazer bem aos outros, não é?
Que belo o teu tom de voz, sereno, calmo. Não diz sequer um palavrão, não ofende, não erra, sempre agindo bem...
 Devia eu me fazer presente só quando solicitares  minha presença, minha ajuda...Devia eu me calar sempre e constantemente..Devia eu ser diferente, oposto do que sou...
Devia eu mudar meu jeito de falar, meu jeito de dizer, de sentir, transmitir e pensar...
Devia eu andar por outros caminhos, enxergar outras cores...
Devia eu  desbotar o meu sorriso largo, desfazer minhas palavras de incentivo, recolher minha mão estendida, fechar os meus olhos cuidadosos, afastar os meus ombros...
Devia eu me afastar, e mudar...
Tentei mudar aos poucos, ir melhorando, amadurecendo, enquanto reservo espaço para o amor e a aceitação que devo nutrir , mesmo que tu, que os outros sejam o oposto de mim...tenho que entender, cada um é de um jeito...só o meu jeito é que precisa ser revisto, refeito, transformado em algo inverso, são os meus defeitos grandes demais...Não é?
Sou eu que não me enquadro nas exigências, ou mudo, ou não me torno digna do vosso afeto...
O amor é assim  aponta, cobra, compara, culpa, estabelece regras, condições, pré-requisitos, faz processo seletivo e só depois de todos os testes, de avaliações rigorosas ele então decide nos admitir ou não na  função de amiga, irmã, filha, namorada...
É eu devo mudar também esta minha mania feia de achar que o amor a gente sente , doa, cultiva e vai usando ele para ajudar, apoiar, ensinar, entender, aceitar aqueles seres cheios de defeitos, bem diferentes da gente, mas que fazem o melhor que podem , mesmo nos parecendo tão pouco..
Melhor eu me adiantar , e mudar rápido, de um instante pro outro, sozinha.. Porque se eu demorar o amor se cansa e vai logo procurar alguém fácil e simples de amar..
Porque amar gente complicada e imperfeita é coisa que não se faz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário