quinta-feira, 12 de agosto de 2010

  Aconchegada sob o meu cobertor ,olho no teto do meu quarto as estrelinhas florescentes ,compradas numa  dessas dessas revistas de variedades ,coladas uma a uma numa singela figura que lembra um desses corações abstratos que desenhamos em cartões carinhosos...estrelinhas da aurora da adolescência ...
     Cada estrelinha me remete a um acontecimento diferente do meu passado recente :alguns extremamente divertidos,ainda  hoje arrancam sorrisos dos meus lábios ;outros trsites ainda roubam-me instantes de fôlego..há ainda a lembrança de fatos que até hoje não consigo compreender ao certo ...Meus pensamentos se perdem em meio a tantas imagens e percorro doces saudades....
         Os primeiros raios de sol entram através  dos vidros  da  janela e tocam meu rosto ...Desperto e me dou conta que mais um dia se decortina diante de mim...Com ele surgem a Insegurança perante o novo ;a Inquietação das dúvidas ;o Medo ;a sensação permanente de Inadequação ;a Angústia ...Esse monte  de sentimentos ruins me fazem pestanejar...Me sinto desprotegida, perdida no  meio  de todos os montros que agora me assombram .....
         Penso em gritar ,pedir socorro .Desejo implorar por colo e atenção.Mas gritar para quem ?!?!A quem recorrer neste momento d efraqueza?!?!Como eu queria que tudo fosse diferente...Queria ser uam dessas pessoas simples,óbvias,sem atitutes surpreendentes.Ah!Como invejo a Macabéa ,queria ter a vida simples dela,sem grandes dúvidas...Um viver raso ,linear e de rotina enfadonha,uma vida segura ,vazia de sustos ...
        Sou Eu tão diferente dela,tenho tantas crateras na superfície do meu espírito,vários desníveis no solo do meu coração ..Tamanhas são as montanhas a escalar no terreno da minah mente ...
        Começo a sentir arrepios ,um soprar de receio envolve meu corpo ...Penso em desistir , em voltar pra camae  fingir que o dia não começou ...Mas não posso ..Não dá pra fugir da realidade por mais desoladora que ela tenha sido nos últimos meses...Sinto falta d aadolescente que eu fui ,de quem eu era até o terremoto de sensações causar tamanha destruição dentro de mim .Sinto falta do meu sorriso leve ,do meu falar seguro...Em algum lugar do caminho me perdi de mim mesma ...Agora já não reconheço meus antigos sonhos,já não sei dizer qual caminho eu percorria...Já não reconheço  a imagem que vejo no espelho ..Não dá pra adiar mais ,giro a maçaneta ,abro a porta e passo ao corredor ,alguns passos...chego a sala de televisão e dou continuidade a minha vida ....
           Faço todos acreditarem que ainda sei exatamente quem eu sou e para onde estou indo .Represento o papel de alguém seguro...Não para enganar os outros ,mas sim para que um dia eu mesma esqueça que é "fingimento" e aacredite nisso como verdade absoluta .   
         

Nenhum comentário:

Postar um comentário