quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Suéter de desejos

  Logo cedo eu aprendi a tricotar ...devia ter algo entre os sete e dez anos quando tricotei a minha primeira amostra.Parecia mágica ver uma peça surgindo em minhas delicadas mãos de menina..apenas com alguns toques de agulhas e um passar de  linha de um lado pra outro.Ao longo dos anos fui aprendendo novos trabalhos manuais como:ponto cruz,redendel,crochê,pedrarias,ponto atrás,vagonite e a costurar.Ah!Costurar..uma das minhas maiores paixões..aprendi a transformar tecidos em lindas peças e a fazer isso com muito amor..Ah!Quem dera tudo na vida fosse simples como bordar ou tecer!Oxalá tivéssemos apenas que seguir um passo a passo previamente determinado,que nos garantisse obter o resultado esperado.
    Muito procurei,no entanto,não houve quem me ensinasse a tecer o amor.Fui obrigada a me lançar na escuridão ,ir testando técnicas e materiais munida apenas da minha intuição e o  forte desejo de acertar .Por vezes tentei descobrir uma maneira de tecer um amor calmo ,tranquilo,sem sobressaltos,mas repleto de muita luz...Mas as coisas não deram muito certo .Cada vez que me propus a tricotar uma história amorosa algo saiu errado e a peça ficou defeituosa.escolhi a linha mais bonita ,a cor que mais me alegrava ,as agulhas mais adequadas e me pus a tecer .Ponto a ponto colocando toda minha dedicação,meu carinho,minha vontade de amar e ser amada..a vontade de andar de mãos dadas..de ter pra quem escrever bilhetes carinhosos ou fazer divertidas surpresas..Mas eu algum instante um ponto saiu errado  e fui obrigada a desfazer o trabalho..Cada ponto desfeito foi regado com uma lágrima minha que ,inicialmente,caiam tímidas e temerosas,porém logo tornaram-se impetuosas e passaram a molhar minhas mãos...
        A linha agora já não parece me alegrar como antes,as agulhas não tão adequadas..E a cor?!?!...bom a cor...esta parece tão desbotada agora ...sem vida..tão cinza..Cinza feito as imagens do passado,cinza como os restos de uma fogueira q outrora ardia iluminando a noite de solidão de um coração que estava cheio de esperança..Cinza como a cruel imagem de cristais partidos...Cinza como o sangrar de sonhos desfeitos e as palavras de carinho nunca trocadas..Cinza como os afagos nunca sentidos...Apenas isso:Cinza.
       Não sei se terei novamente tanta vontade de tricotar ..se conseguirei fazer outro suéter de desejos para aquecer o corpo de outra pessoa que meu coração injusto escolha algum dia  para desejar ..Agora só  o que vejo é um emaranhado de linhas e um par de agulhas que de nada me servem ....
       A cada dia que passou desde o primeiro olhar trocado eu soube que elas (as mágoas)chegariam ..soube que a verdade era mais implacável que qualquer dos meus devaneios...Mas saber que o tempo de sentir dor chegaria não impediu que meus anseios amorosos crescessem ..Não aprendi a burlar as estranhas regras do sentir ...mas aqui estou com minhas agulhas,minhas linhas e todos os meus segredos que o o olhar indiferente de quem me julgou inadequada foi incapaz de perceber .
        Talvez leve algum tempo ,ou até mesmo uma vida...não sei que regras o tempo usa..mas algum dia terei tecido o mais belo casaco de amor já visto e ele aquecerá o corpo daquele que for capaz de ver além da aparente imperfeição do meu ser ...
           e neste dia terá valido a pena aprender a tricotar .
        
              

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário