domingo, 19 de setembro de 2010

Suave Domingo(12 de setembro)

   Mais um domingo acinzentado,cheio de rotina e vazio de novidades.Frio, áspero, desbotado.Vontade de me enterrar sob o cobertor e  não sair.Venço o desânimo e vou cumprir minhas obrigações matinais.De volta em casa,
o mesmo tédio..Meio da tarde, chuva fina e  cortante, pensamentos pesam ...ar falta ..chuva cessa..decido sair...espairecer ...
     Ando na mesma pracinha de sempre, ouço os mesmos sons rotineiros..a chuva volta, me abrigo sob a marquise da agência bancária...me perguntando o que fui fazer na rua...um carro passa. És tu, acenas para mim sorrindo e de repente a chuva passa, tudo se ilumina ...é como se o sol nascesse outra vez. Saístes assim como eu pra vagar , andar sem rumo e dar leveza aos pensamentos...
     Vou ao teu encontro, abres  a porta do carro pra mim e ali o meu domingo se torna colorido, cheio de  nuances, de luz e muita serenidade...
   Conversamos ali mesmo, em frente ao banco...me diz tudo  o que tem te acontecido desde a última vez que nos falamos, trocamos desabafos, confidências, sorrisos e tudo parece se encher de cor ao nosso redor....somos as mais sinceras das criaturas, lado a lado ...olhos nos olhos e todo um mundo de afeto a nos unir. O teu jeito de menino maroto mim contando tuas aventuras me incentiva a fazer confidências..a falar de assuntos nunca antes tocados...a me desnudar de armaduras e me mostrar, indefesa, confusa, carente ....
    Nada no mundo pode reescrever a magia do momento, nada pode repetir  o esplendor de te encontrar no momento em que eu mais precisei. Nós dois precisando um do outro  e nos chamamos ao encontro, só com pensamentos, só com a nossa sintonia espiritual...Nunca saberia decifrar como eu seria sem pessoas assim como tu em minha vida...
  Mudamos de lugar, paras o carro em outra praça, as pessoas passam...Algumas nem nos notam, a maioria delas nem são notadas por nós... O nosso mundo agora é o automóvel e a nossa conversa...O barulho de fogos de artícios atrapalham nossos assuntos, mais uma vez trocamos de lugar ...de volta a primeira pracinha..tudo calmo...horas já se passaram e nem nos damos conta disso...É assim cada vez que nos vemos...Já e´noite ...não lembramos de sentir fome, muito  menos frio...Conversamos, conversamos e isso nos basta.
  Nos apoiamos, nos entendemos,  sem muitas palavras sabemos o  que o outro quis dizer. É o que importa: Nos compreendemos essencialmente. O teu celular toca. hesitas , pensas em não atender ...podem ser novos problemas...mas não é tua mãe ..preocupada, saíste no começo da tarde pra dar uma volta e já é tarde....Só então nos damos conta que o tempo dentro daquele carro passou diferente do que no resto do mundo ..estamos conversando a pelo menos  seis, sete, oito horas....nem sabemos ao certo...Mas não queremos parar, a conversa está tão agradável, estamos tão mais serenos, aliviados, apaziguados e cheios de renovadas forças para novas batalhas, novos desafios..O mundo poderia parar ali e nos deixar  para sempre dentro da nossa fortaleza metálica de janelas transparentes...
   Em frente a minha casa ainda temos tantos assuntos sobre  os quais conversar...Estaremos agora, sem centenas de quilômetros nos separando..pelo menos por algum tempo  voltamos a morar na mesma cidade...Podemos nos ver amanhã, e depois e depois... Mas nossa saudade tem pressa de se desfazer...temos ânsia de nos completar em diálogos verdadeiros ...em mútuo entendimento.Em genuína aceitação somos fortes...nada derruba a nenhum de nó dois...sabemos contar um com o outro e isso é Muito.
    Tão cheia estou de gratidão e felicidade ao me despedir de ti, esperas mansamente eu abrir o portão e acenar em sinal de segurança , para , só então, dar partida no carro e seguir ...Vou entrando em casa fazendo preces para que, assim como eu ,chegues em casa em paz e tranquilo. Olho o relógio na parede da sala .. quase meia-noite ..mais alguns minutos e será segunda -feira. Me apronto pra dormir, deves estar fazendo o mesmo...Terei muito o que fazer antes de mais uma aula no curso matinal  no dia seguinte.
    Me deito, serenamente recordo a tua voz , esboço sorrisos lembrando das gargalhadas que demos juntos... e é assim que vou calma e placidamente adormecendo ao fim de mais um dia..O dia que começou feio, triste e  aflito... Agora levarei na lembrança o que , com teu jeito singular transformastes no meu, no nosso Suave Domingo.

3 comentários:

  1. Um sinal maior de nossa sicronicidade foi teres ligado pra mim no momento exato que eu publicava este texto em tua homenagem.

    ResponderExcluir
  2. Ki Lindo amigaaa...
    Fico feliz em saber que existe alguem ki faz teu dia ficar tão coloridooo só pelo fato de estar junto de ti!
    Te desejo tudo de maravilhos amigaaaaaa
    TE AMOO MUITÃÃÃÃO!

    Nanda Cruz :D

    ResponderExcluir
  3. Obrigada ,Nanda .
    Vc tbm colore minha vida, coisa linda que amo tanto..
    bjussssssss

    ResponderExcluir