quarta-feira, 10 de novembro de 2010

O meu Silêncio pertence a ti.


Neste instante uma lágrima solitária rola... Não pelo meu rosto , mas dentro de mim ...no mais íntimo do meu ser ...Uma lágrima apenas , uma lágrima  que vai  calmamente  fazendo tudo dentro de  mim arder ...um ardor leve  , suportável , mas inquietante ...
   Não sei ao certo se uma lágrima triste , ou uma lágrima de consolo ...Apenas  uma  lágrima...Neste  silêncio , me vejo  menina ,pequenina , indefesa...Ao longe me enxergo  agachada ,  no canto do quarto , a cabeça sobre os joelhos e as mãos abraçando as pernas ...Uma menina triste ...Mas só eu me vejo assim ..Hoje no meu silêncio ...
      Quis  dizer tantas coisas , fazer fluir tantas palavras  que me queimam por dentro ...Mas como dizer tantas coisas   a quem  nada quer ouvir?A quem o meu silêncio parece ser tão fascinante?
     Os outros vêem em mim a mulher , que briga , fala , ri , chora , luta ,procura... A mulher que dança  , multifacetada ,tentando se adequar as exigências cotidianas ,sem perder a essência ,sem deixar de ser quem é....
     Mas a menina , no canto do quarto , só eu vejo...aquela  que foi  impedida de falar...Sei como é difícil  ter que guardar tantas coisas...Tantos sentimentos ...E ver o vazio crescendo dentro de mim...Não  o vazio do carinho não recebido ..mas o vazio devastador  do carinho que não pude fazer ..da afeição que tive que  esconder ...Os  afagos que desejei  oferecer ,mas não pude ...
     Meu silêncio é o melhor que vês em mim  , então assim será ...Silenciarei .Sempre que estiveres por perto , cerrarei os meu lábios...Cuidarei  da menina , que só eu vejo ..ajudarei ela a juntar os pedacinho  do cristal que se quebrou ...Enquanto a mulher que todos vêem continuará ,seguindo em frente , em silêncio cada vez que tu chegues perto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário